Política de Compra e Pagamentos
CONSORCIO EMPREENDEDOR DO SHOPPING PATIO MACEIO, com sede na Av Menino Marcelo 3800 – Cidade Universitária – Maceió/AL, CEP 57.073-900, inscrito no CNPJ/MF sob nº 35.014.371/0001-07, doravante denominado como Shopping, e, de outro lado, o cliente da Plataforma de Marketplace, qualificado no momento da compra dos produtos, doravante denominado simplesmente Comprador.
Considerando que o Shopping realiza venda de produtos e serviços pela internet;
Considerando o interesse do Comprador na compra dos produtos oferecidos pelo website ("Produtos") em seu canal de venda;
O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do Comprador do site sob o domínio https://www.shoppingpatiomaceio.com.br ou https://www.patioshoppingmaceio.com.br.
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Confidencialidade: é de responsabilidade do Shopping a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Comprador no processo de compra.
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Central de Atendimento (Central): O Comprador dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio do WhatsApp 55 (82) 9444-8153 ou por envio de e-mail para faleconosco@patioshoppingmaceio.com.br, todos disponibilizados na página “Fale Conosco”.
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Intermediação de Vendas: O Comprador declara-se ciente de que o processo de intermediação de pagamentos é realizado por Saphyr Administradora de Centros Comerciais Ltda., inscrita no CNPJ/MF sob o n° 07.910.126/0003-04, filial estabelecida na Av. Pres. Juscelino Kubtischek, n° 510, Andar 7, Vila Nova Conceição, São Paulo/SP, CEP: 04.543-906 (“Intermediadora”), de modo que o processo de aquisição dos produtos comercializados pelo site acarreta em acesso pela referida Intermediadora aos dados da operação realizada entre o Shopping e o Comprador, manifestando, desde já, sua concordância.
Para fins do previsto no presente item, fica ajustado que à Intermediadora, aplicam-se todas as disposições atinentes à confidencialidade dos dados e informações fornecidos pelo Comprador no processo de compra.
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Política de entrega (Política de Entrega, Troca e Devoluções): o prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de acordo com a empresa de logística vinculada à Plataforma de Marketplace.
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A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Comprador, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais do local de recebimento. Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das entregas.
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Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias úteis seguintes, com intervalo de até 24h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo Comprador, maior de 18 (dezoito) anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para a sede do Shopping.
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Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.
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O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido constante no website.
- O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.
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O Shopping não autoriza a transportadora a entrar no domicílio do Comprador, entregar por meios alternativos, realizar instalação ou manutenção de produtos, abrir a embalagem do produto, entregar em endereço diferente do que consta no cadastro ou Nota Fiscal, realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.
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O Shopping não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ ou quaisquer outros órgãos de fiscalização quando esta se dever exclusivamente a pendências do Comprador, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.
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Direito de arrependimento: ao Comprador será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, no prazo de desistência de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, sendo certo que o Shopping não providenciará a logística reversa e/ou coleta dos objetos adquiridos e eventualmente trocados pelo Comprador.
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O Comprador deverá informar a desistência através dos contatos disponíveis na página “Fale Conosco” ou diretamente no website, em “Meus pedidos” no tópico "cancelar pedido", providenciando posteriormente sua devolução, do meio que melhor lhe aprouver.
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Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, em observância à Política de Estorno de pagamentos de acordo com cada administradora de cartão de crédito.
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Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do Comprador, que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido. Caso o comprador não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, deverá informar ao Shopping para que seja providenciado o pagamento por meio de Ordem Bancária.
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Política de Trocas e Devoluções (Política de Entrega, Troca e Devoluções): todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
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O Shopping isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que a Central de Atendimento seja comunicada, ou solicitação direta no website, fora do prazo.
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Formas de Pagamento: Para as compras efetuadas pela Plataforma de Marketplace serão aceitas as seguintes formas de pagamento: (i) Pagamento à vista, por meio de boleto bancário e cartão de crédito; e (ii) Pagamento parcelado, somente através de cartões de crédito, em até 12 (doze) vezes, com parcela mínima de R$50,00 (cinquenta reais).
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Autorização de pagamento: Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pelo Shopping por e-mail.
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razos de entrega e forma de pagamento:
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Para compras efetuadas com cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que poderá ocorrer em até 02 (dois) dias corridos.
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Para compras pagas por meio de boleto bancário, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco, o que ocorre, geralmente, em até 03 (três) dias úteis, a partir do pagamento.
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Confirmação de dados: A fim de garantir a segurança da operação, bem como a verificação dos dados do Comprador, eventualmente o Shopping e/ou a Intermediadora poderá(ão), a seu livre critério, solicitar foto do documento de identificação do Comprador, bem como do cartão de crédito utilizado para a realização da compra.
Na hipótese de compras efetuadas em cartão de terceiros, poderá ser solicitado, ainda, termo de autorização emitido pelo titular do cartão de crédito, permitindo ao Comprador a realização da compra.
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Característica dos produtos e risco à saúde: Antes de comprar um produto, o Comprador deve ler atentamente em sua página a descrição do uso e manuseio, bem como a indicação de faixa etária.
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Caso fortuito e força maior: Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.
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Foro: Fica eleito o foro de domicílio do Shopping para dirimir eventuais controvérsias a respeito deste contrato, com exceção às reclamações apresentadas por usuários que se enquadrarem no conceito legal de consumidores, que poderão submeter ao foro de seu domicílio.